Maria de Belém: "Nada me impede de pensar para lá das legislativas" - TVI

Maria de Belém: "Nada me impede de pensar para lá das legislativas"

Ex-presidente do PS recebeu em sua casa três promotoras da petição pública "Maria de Belém a Presidente". É o primeiro sinal público de que a candidatura, ainda não oficial, está em marcha

Maria de Belém recebeu este sábado, em sua casa, um três promotoras da petição pública "Maria de Belém a Presidente". Ainda sem ter formalizado a sua candidatura a Belém, a socialista mostrou-se sensibilizada com o apoio, segundo uma publicação desse grupo no Facebook, que detalha ainda outras declarações da ex-deputada do PS. 

"Sei que estamos a viver um momento especial, com eleições legislativas à porta, o que me tem levado a dizer que este é o momento das legislativas, mas nada me impedirá de pensar para lá das legislativas".


Depois de António Costa ter defendido Sampaio da Nóvoa para candidato presidencial, soaram os alarmes para os lados da futura candidatura de Maria de Belém. 

Este encontro foi o primeiro sinal público de que a candidatura presidencial está em marcha. No encontro, foi entregue um apelo subscrito por 100 personalidades da sociedade civil, que querem a antiga presidente do PS na corrida a Belém. 

Joshua Ruah, urologista, Ana Paula Martins, farmacêutica, e Maria do Céu Santo, ginecologista, foram as três promotoras da petição que Maria de Belém recebeu em sua casa a formalizar o seu apoio.

A candidatura da a ex-ministra da saúde começa assim a ganhar força, mas como a própria garantiu a António Costa só avançará depois das eleições legislativas..

 
Continue a ler esta notícia