Miguel Albuquerque reafirma apoio a Marcelo Rebelo de Sousa - TVI

Miguel Albuquerque reafirma apoio a Marcelo Rebelo de Sousa

Miguel Albuquerque [Foto: Lusa]

Presidente do PSD/Madeira destaca "credibilidade" e "experiência política" do candidato

O presidente do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, reafirmou este sábado que o partido na região apoia Marcelo Rebelo de Sousa à Presidência da República por ser necessário uma "pessoa com credibilidade", com "experiência política" e que conheça os problemas das autonomias.

O líder do PSD/M e presidente do Governo Regional voltou a manifestar no jantar de Natal dos sociais-democratas madeirenses o apoio a Marcelo Rebelo de Sousa.

"As eleições presidenciais não são umas eleições partidárias mas, para nós, é muito importante que o País e a Madeira tenham um Presidente da República que seja uma pessoa com credibilidade, com experiência política e que assuma as suas responsabilidades também relativamente a todas as matérias da autonomia", declarou.

Por isso, insistiu: "Nós vamos apoiar, o nosso partido, aqui, na Madeira, o professor Marcelo Rebelo de Sousa e vamos ter, mais uma vez, uma vitória no espaço de 12 meses".

Miguel Albuquerque assegurou que manterá com o Governo da República, independentemente do partido e do primeiro-ministro, uma postura "dialogante" e de "frontalidade colaborante", porque a Madeira ainda tem "problemas por resolver".

"A Madeira é uma região portuguesa, é uma região autónoma de Portugal, deve ser tratada com toda a dignidade pelo Governo da República, vamos manter uma postura de diálogo, de frontalidade colaborante no sentido de continuarmos a resolver os problemas da nossa autonomia, dos madeirenses e dos portosantenses", concluiu, antes de desejar um feliz Natal a todos os presentes.
Continue a ler esta notícia