Paulo Portas: «Esta eleição verificou um embrião de aliança entre o PS e o BE» - TVI

Paulo Portas: «Esta eleição verificou um embrião de aliança entre o PS e o BE»

Líder do CDS tirou cinco ilações da vitória de Cavaco Silva

Relacionados
O presidente do CDS, Paulo Portas, considerou que existem «cinco ilações» a retirar da vitória de Cavaco Silva nestas eleições presidenciais, de acordo com os dados das sondagens.

Numa declaração feita na sede do partido, começou por destacar, em primeiro lugar, que «venceu o candidato mais preparado e o que mais podia unir o país», tendo agradecido ao eleitorado do CDS pela mobilização que teve.

Depois, Portas destacou que o resultado das projecções também apontam a «insatisfação e muitas vezes indignação com a situação do país». «Isso deve merecer a atenção», reforçou.



Em terceiro lugar, o líder centrista quis destacar que «esta eleição presidencial verificou, pela primeira vez, um embrião de aliança entre o Partido Socialista e Bloco de Esquerda». E que eleitorado chumbou essa aliança.

Em quarto lugar, Paulo Portas quis sublinhar que a eleição de Cavaco, com mais do dobro dos votos de avanço em relação ao segundo classificado neste escrutínio, Manuel Alegre, foi o resultado de uma «campanha negativa».

Por fim, Portas sublinhou que «não pode ser ignorado que quase ou mais de 50 por cento dos eleitores inscritos decidiu não votar», considerando que os «partidos precisam de meditar sobre a sociedade portuguesa».

FOTOS Veja as fotos das votações e a história do... touro que boicotou

COMENTE! Presidenciais: acompanhe o relato dos jornalistas da TVI

LEIA MAIS: todas as notícias sobre as Presidenciais de 2011
Continue a ler esta notícia

Relacionados