Projeção: Marcelo Rebelo de Sousa eleito à primeira volta - TVI

Projeção: Marcelo Rebelo de Sousa eleito à primeira volta

projeção

Projeção da Intercampus para a TVI, Público e TSF dá como segundo mais votado Sampaio da Nóvoa e, em terceiro, Marisa Matias. Maria de Belém derrapa em relação às sondagens

As eleições presidenciais poderão ter eleito o novo Presidente da República de Portugal à primeira volta. A projeção da Intercampus para a TVI, Público e TSF dá Marcelo Rebelo de Sousa como o vencedor, com 50,9% a 55,7% dos votos.

Sampaio da Nóvoa surge como o segundo candidato mais votado nestas presidenciais, recolhendo entre 19,3% e 23,3% das preferências dos eleitores. 

Segundo a mesma projeção, Marisa Matias terá tido entre 8,8% e 12,4% dos votos. 

Maria de Belém derrapa para o quarto lugar, com uma grande descida em relação às sondagens: a projeção indica 2,9% e 5,9% do total de votos.

Em quinto, Edgar Silva, com 1,9% a 4,9%. 

Os outros cinco candidatos, Henrique Neto, Paulo Morais, Jorge Sequeira, Cândido Ferreira e Vitorino Silva, terão recolhido 5,5% a 8,5% das preferências dos eleitores. 


Ficha Técnica

Sondagem INTERCAMPUS para a TVI, realizada no dia 24 de janeiro de 2016, com o objectivo de identificar o resultado da votação para as eleições Presidenciais em 2016. Universo constituído por eleitores que participaram no acto eleitoral.

Com recolha através de simulação de voto em urna, a amostra é constituída por 15.481 entrevistas, recolhidas em 17 freguesias de Portugal Continental.

O erro de amostragem, para um intervalo de confiança de 95%, é de mais ou menos 0,78%.

Os resultados da projeção são directamente obtidos a partir de uma sondagem realizada pela INTERCAMPUS.
 
Continue a ler esta notícia