Ramalho Eanes elogia Sampaio da Nóvoa - TVI

Ramalho Eanes elogia Sampaio da Nóvoa

Eleições presidenciais - Ramalho Eanes /  ARMENIO BELO/LUSA

Antigo Presidente da República estará na apresentação da carta de princípios do candidato

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes elogiou o “espírito de missão e a dedicação ao bem comum” do candidato presidencial António Sampaio da Nóvoa, numa declaração divulgada esta sexta-feira pelo jornal Sol.

O semanário adianta que Ramalho Eanes estará na apresentação da carta de princípios do candidato, que decorrerá na segunda-feira, no Porto.

O Sol recorda que Ramalho Eanes apoiou as candidaturas do atual Presidente da República, em 2006 e 2011, referindo que o ex-chefe de Estado lembrou que Aníbal Cavaco Silva também encarava o exercício do cargo com os princípios que diz identificar agora em Sampaio da Nóvoa.

Segundo o jornal, o general Eanes sublinha que o que conta para si é “a Pátria e os grandes valores nacionais: a sua história, a sua cultura, a sua ética (de inspiração cristã)”.

“Não procuro nada para mim, só me interessa o país”, acrescenta Ramalho Eanes, na declaração ao Sol.


O professor universitário António Sampaio da Nóvoa anunciou a sua candidatura à Presidência da República a 29 de abril, em Lisboa, numa sessão a que assistiram os antigos chefes de Estado Mário Soares e Jorge Sampaio.

António Ramlho Eanes, 80 anos, foi Presidente da Republica durante dois mandatos, entre 1976 e 1986.
Continue a ler esta notícia