A TVI vai iniciar a emissão especial de cobertura da noite presidencial deste domingo com uma projecção de resultados da Intercampos, às 20 horas. «Nos últimos 10 anos, as projecções da Intercampos/TVI têm sido as que mais vezes têm acertado nos resultados eleitorais», sublinha o director-adjunto de Informação do canal, Mário Moura.

Em estúdio, o jornalista Júlio Magalhães vai estar ao comando da emissão, uma operação que envolve cerca de cem profissionais, entre jornalistas e técnicos, e que ficará também marcada pela estreia de um «grafismo inovador».

O canal televisivo vai ter equipas de reportagem em todas as sedes de campanha, bem como em todas as sedes partidárias, com directos televisivos constantes para que os espectadores possam acompanhar todas as informações destas presidenciais, o único acto eleitoral previsto para este ano.

A comentar os resultados, que serão fornecidos aos espectadores em tempo real, estarão os políticos Pedro Santana Lopes e Manuel Maria Carrilho, e também as jornalistas Constança Cunha e Sá e Teresa de Sousa.