"O professor Marcelo Rebelo de Sousa será certamente sempre um candidato forte", admitiu António Costa, que falava aos jornalistas no final de uma reunião entre uma delegação do PS e uma outra do partido ecologista "Os Verdes", encontro tido na sede deste último partido, em Lisboa.


"O apelo que fazemos é que todos os socialistas apoiem, entre os dois candidatos da nossa área [Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém], aquele que preferem, e participem ativamente na campanha eleitoral e contribuam para que possam ter um bom resultado na primeira volta", declarou então líder do PS.
 

O antigo presidente do PSD Marcelo Rebelo de Sousa anunciou hoje, às 18:00, em Celorico de Basto, Braga, a sua candidatura à Presidência da República.

Mas se este anúncio preocupa António Costa, à direita, as reações são positivas. O vice-presidente do PSD, Carlos Carreiras afirmou, a título pessoal, ter recebido com “grande agrado” o anúncio. Também hoje, o vice-presidente do CDS-PP, Diogo Feio, disse que vai votar em Marcelo Rebelo de Sousa.
 

Redação / AMO