Nobre acusa Cavaco de «estimular o medo» - TVI

Nobre acusa Cavaco de «estimular o medo»

Fernando Nobre em campanha (NUNO ANDRE FERREIRA/LUSA)

Em causa os alertas do recandidato sobre os perigos de uma crise política em Portugal

O candidato presidencial Fernando Nobre acusou, esta quinta-feira, o adversário Cavaco Silva de «estimular o medo» ao falar na hipótese de ocorrer a prazo uma crise política.

«Acho que o professor Cavaco Silva está a estimular o medo porque só haverá crise política se efectivamente ele a provocar e isso é a prova de um fim de ciclo», disse Fernando Nobre aos jornalistas em Beja, onde mostrou mais um apoio do PS, o autarca Jorge Pulido Valente.

Fernando Nobre afirmou que «em fim de ciclo, estimula-se o medo», declarando-se «pelo contrário, a incentivar a esperança».

Fernando Nobre, pela primeira vez no Sul do país desde que começou a campanha eleitoral, afirmou que as declarações de Cavaco Silva a alertar para a hipótese de uma crise política a prazo são «completamente despropositadas e não têm qualquer cabimento».

O candidato deu a entender que se houver uma segunda volta e não a disputar, apesar de continuar a declarar-se «o único» candidato capaz de derrotar Cavaco nesse cenário -, não irá dar o seu apoio a ninguém.

Veja aqui as últimas imagens da campanha

Leia aqui tudo sobre a campanha
Continue a ler esta notícia