José Sócrates teve «uma boa conversa» com Cavaco Silva - TVI

José Sócrates teve «uma boa conversa» com Cavaco Silva

Primeiro-ministro cumpriu encontro informal com o Presidente da República

ACTUALIZADO ÀS 16:30

José Sócrates deslocou-se ao Palácio de Belém esta quinta-feira à tarde para um encontro informal com o Presidente da República, depois de ter vencido as eleições Legislativas. Foi convocado ontem.

O primeiro-ministro e secretário-geral do Partido Socialista chegou cerca de vinte minutos atrasado, dado que a reunião estava marcada para as 15:15 e só chegou ao Palácio às 15:34.

A reunião durou cerca de quarenta minutos e no final o primeiro-ministro prestou breves declarações: «Tenho apenas a dizer que tive uma boa conversa com o senhor Presidente da República e não tenho qualquer outra informação para vos dar».

Cavaco Silva poderá falar ainda esta tarde aos jornalistas, quando participar nas comemorações do quinto aniversário do Museu da Presidência.

Presidência esclarece afastamento de director de informática

Esta reunião surge num momento quente das relações entre a Presidência e o Governo/Partido Socialista, devido ao caso das alegadas escutas, nomeadamente depois da declaração ao país de Cavaco Silva.

Este trata-se de um encontro normal, dado que tradicionalmente o Presidente da República convoca o partido que venceu as eleições poucos dias depois de se conhecerem os resultados. Não foi divulgada a agenda da reunião.

Esta sexta-feira, Cavaco vai reunir-se com os líderes de PSD, CDS-PP, Bloco de Esquerda e PCP ao longo do dia.
Continue a ler esta notícia