Vitor Escária nomeado chefe de gabinete de António Costa - TVI

Vitor Escária nomeado chefe de gabinete de António Costa

  • .
  • Publicado por António Guimarães
  • 17 ago 2020, 18:52
Vitor Escária

Tinha sido conselheiro económico de António Costa até 2016, mas demitiu-se na sequência do Galpgate

O economista Vitor Escária foi esta segunda-feira nomeado chefe de gabinete do primeiro-ministro, António Costa, substituindo no cargo Francisco André, que vai assumir funções na representação permanente de Portugal junto da OCDE.

Vitor Escária volta a trabalhar com António Costa, depois de ter sido assessor económico até 2016, altura em que se demitiu na sequência do caso Galpgate, no qual vários membros do Governo foram envolvidos em pedidos de bilhetes para assistir a jogos do Euro2016.

De acordo com fonte do gabinete do chefe do executivo, Vitor Escária iniciou funções, sucedendo a Francisco André, que irá transitar para a representação permanente de Portugal junto da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), sediada em Paris.

Vitor Escária, de 48 anos, economista e professor do Departamento de Economia do ISEG — Lisbon School of Economics and Management, regressa ao gabinete de António Costa, de quem foi assessor económico no executivo anterior.

Licenciado em Economia, em 1994, pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), Universidade Técnica de Lisboa, Vitor Escária fez o mestrado na mesma instituição, em 1997, e doutorou-se em 2004, pelo Department of Economics and Related Studies, University of York, do Reino Unido.

Continue a ler esta notícia