Pablo Iglesias, líder do Podemos, esta noite na TVI24 - TVI

Pablo Iglesias, líder do Podemos, esta noite na TVI24

Pablo Iglesias, líder do partido Podemos (REUTERS/Andrea Comas)

O deputado espanhol que pode vir a ser primeiro-ministro vai ser entrevistado, esta sexta-feira, por Paulo Magalhães

Relacionados
Pablo Iglesias é o nome de que se fala em Espanha, tem 36 anos e pode vir a ser Primeiro-Ministro. O eurodeputado, eleito este ano, vai estar presente no programa «Política Mesmo», esta sexta-feira, às 21:30, na TVI24.
 
Pablo Manuel Iglesias Turrión é o líder do Podemos, o partido de esquerda que, segundo uma sondagem do El País, está à frente do PP de Mariano Rajoy e é capaz de causar «um terramoto sem precedentes na política espanhola».
 
Pablo Iglesias é professor universitário, político, escritor e apresentador de televisão. Licenciou-se em Direito na Universidade Complutense de Madrid, onde se doutorou em Ciência Política anos mais tarde.
 
Em janeiro deste ano, foi um dos promotores do Movimento Podemos, que se formalizou como partido político em março. Nas eleições europeias o partido conseguiu 7,96% dos votos e cinco assentos no Parlamento Europeu.
 
Em Portugal, para estar presente na Convenção do Bloco de Esquerda, Pablo Iglesias é o político espanhol do momento e será entrevistado, para a TVI24, por Paulo Magalhães, em parceria com Sofia Lorena, do Jornal Público.
Continue a ler esta notícia

Relacionados