AR vai analisar plano de prevenção da radicalização e terrorismo - TVI

AR vai analisar plano de prevenção da radicalização e terrorismo

  • .
  • JGR
  • 3 mar 2021, 12:00
Covid-19 na Assembleia da República

Telmo Correia, líder parlamentar do CDS-PP, justificou a proposta com o necessário “escrutínio parlamentar” do plano que data de 2014

O parlamento vai ouvir a secretária-geral do Sistema de Segurança Interna (SSI), Helena Fazenda, sobre o plano de ação para prevenção da radicalização, extremismos violentos e do recrutamento para o terrorismo, foi esta quarta-feira decidido.

A audição de Helena Fazenda, proposta pelo CDS, foi aprovada esta quarta-feira por unanimidade na comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

Telmo Correia, líder parlamentar do CDS-PP, justificou a proposta com o necessário “escrutínio parlamentar” do plano que data de 2014, durante o Governo PSD-CDS.

Todos os partidos, a começar pelos centristas, admitiram que a audição de Helena Fazenda possa ser feita total ou parcialmente à porta fechada, por tratar uma “matéria delicada” e até confidencial.

Naturalmente, não pedimos a divulgação do plano, mas achamos que tem de haver algum escrutínio nesta matéria pelo parlamento”, afirmou Telmo Correia.

Continue a ler esta notícia