Madeira: PS apela a solidariedade de Cavaco - TVI

Madeira: PS apela a solidariedade de Cavaco

Cavaco Silva

Vítor Freitas pede a Presidente que garanta um plano de ajustamento financeiro que não não afecte a qualidade de vida dos madeirenses

O presidente do PS-M, Vítor Freitas, apelou hoje ao Presidente da República, Cavaco Silva, para que garanta um outro plano de ajustamento financeiro à Madeira que não afecte a qualidade de vida dos madeirenses.

«O Presidente da República é a única pessoa que tem a autoridade moral para, numa questão de solidariedade nacional, sensibilizar o Governo da República e o Governo Regional para outro plano de austeridade que garanta alguma qualidade de vida aos madeirenses e que não mate a economia porque, matando a nossa economia, isso tem repercussões em termos sociais e de futuro», disse, em conferência de imprensa, o presidente do PS-M, citado pela Lusa.

«É necessária a intervenção do Presidente da República como garante da solidariedade nacional para com o povo da Madeira», insistiu.

Vítor Freitas defendeu terça-feira, após a divulgação da Carta de Intenções de ajuda financeira à Região, que Alberto João Jardim devia demitir-se face «às medidas gravosas» a que submeteu os madeirenses pelas políticas que imprimiu ao longo dos seus mais de 30 anos de governação.

Para fazer face à dívida pública regional de 6,3 mil milhões de euros, o Governo Regional subscreveu uma Carta de Intenções que, para além de submeter a sua gestão ao Governo central, aumenta todos os impostos na Região - IRS, IRC, IVA, ISP.
Continue a ler esta notícia