PS e "Os Verdes" voltaram a encontrar-se no parlamento - TVI

PS e "Os Verdes" voltaram a encontrar-se no parlamento

Assembleia da República (Lusa)

Ao mesmo tempo, BE e PCP discutem "alternativa de governação à esquerda"

O PS e "Os Verdes" voltaram hoje a encontrar-se no parlamento para nova reunião com vista a um entendimento para uma alternativa de Governo, enquanto BE e PCP também estão reunidos nas instalações da Assembleia da República.

O deputado José Luís Ferreira e a membro da comissão executiva do PEV (Partido Ecologista “Os Verdes”) Manuela Cunha reuniram-se com a deputada socialista Ana Catarina Mendes e, segundo os ecologistas, o encontro serviu para "discutir propostas" e oferecer "mais esclarecimentos" para atingir os "pontos de convergência desejáveis que abram portas a um futuro melhor para os portugueses".

Ao mesmo tempo, a porta-voz do BE, Catarina Martins, e o secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, estão reunidos desde as 16:00, a pedido dos bloquistas, que também estão representados pelo líder parlamentar, Pedro Filipe Soares, e o membro da direção Adelino Fortunato, este em vez de Jorge Costa.

O PCP, cuja comitiva também inclui o chefe da bancada, João Oliveira, e o dirigente Jorge Cordeiro, recebeu o BE numa das suas salas do parlamento, de forma a ambas as partes terem conhecimento das respetivas negociações com o PS.

Nas eleições legislativas de 04 de outubro, a coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP) perdeu a maioria absoluta e obteve 107 mandatos (89 do PSD e 18 do CDS-PP) . O PS elegeu 86 deputados, o BE 19, a CDU 17 (dois do PEV e 15 do PCP) e o PAN elegeu um deputado.

O Presidente da República marcou para terça e quarta-feira as audições formais aos partidos com assento parlamentar e fez notar que transmitirá diretamente aos portugueses as decisões políticas que vier a tomar, designadamente a indigitação de um primeiro-ministro.
Continue a ler esta notícia