Costa abandona congresso madeirense devido a Maria Barroso - TVI

Costa abandona congresso madeirense devido a Maria Barroso

António Costa (LUSA)

Alteração do programa deve-se também ao falecimento de Ferraz de Abreu, antigo presidente do partido

Relacionados
O líder nacional do PS, António Costa, não preside este domingo à sessão de encerramento do XVII Congresso Regional do PS-Madeira devido ao estado de saúde de Maria Barroso, mulher do ex-Presidente da República, Mário Soares, confirmou Carlos Pereira.

O novo presidente eleito do PS espera que o estado de saúde de Maria Barroso tenha "um desfecho melhor do que está a ser indicado".

Carlos Pereira considerou que a não presença de António Costa no Congresso "é uma decisão natural sem qualquer tipo de constrangimento e decorre do valor que as pessoas têm para o PS".

A alteração do programa do Congresso deve-se também ao falecimento de Ferraz de Abreu, antigo presidente do PS.

A sessão de encerramento do congresso do PS-Madeira, no domingo, será presidida por Carlos César que devia fazer o encerramento da sessão de abertura.

Os militantes do PS/Madeira estão reunidos este fim de semana no âmbito do XVII Congresso Regional que servirá para confirmar a eleição do novo líder insular, Carlos Pereira, contando a reunião com a presença do secretário-geral do partido no encerramento.

Carlos Pereira foi eleito em eleições internas que se realizaram a 29 de maio, nas quais obteve cerca de 70 por cento dos votos num universo de mil militantes nesta região autónoma, tendo sido o único militante a entregar a candidatura à liderança.
Continue a ler esta notícia

Relacionados