Edmundo Pedro: «Socialistas estão contra Alegre» - TVI

Edmundo Pedro: «Socialistas estão contra Alegre»

Manuel Alegre

Histórico do PS acredita que o ex-deputado vai ficar longe da votação das últimas presidenciais e que o PS não tem de dizer quem vai apoiar

Relacionados
O histórico militante socialista Edmundo Pedro diz que a maioria do Partido Socialista não apoia Manuel Alegre na corrida à Presidência da República. Em declarações ao Rádio Clube Português esta quarta-feira de manhã, Edmundo Pedro garante mesmo os socialistas estão contra o ex-deputado, embora não defina se isso significa que o PS está a favor de Fernando Nobre.

À pergunta sobre se considera que a maior parte do PS prefere estar ao lado de Fernando Nobre do que com Manuel Alegre, Edmundo Pedro responde: «Isso eu não sei». «O que eu sei é que a grande parte, a esmagadora maioria do Partido Socialista está contra o Manuel Alegre. Agora se está a favor do Fernando Nobre, isso eu não sei. O que eu sei, por experiência da minha secção, é que Manuel Alegre dentro do Partido Socialista não tem apoio praticamente nenhum», garante.

«A minha casa política é o PS»

Edmundo Pedro acredita que Manuel Alegre vai ficar longe do número de votos que obteve na primeira candidatura à Presidência da República e defende que o PS não tem de dizer quem vai apoiar.

«Manuel Alegre está apressado. O partido vai dizer na altura própria. O próprio Presidente da República actual, sobre a sua reeleição, ele diz que fala mais tarde. Porque é que é obrigado a decidir agora? O Manuel quer avançar, avance. Avança sozinho, que é o que ele está a fazer. Ele acha que sozinho ganha alguma coisa, ele não vai ter nem o número de votos que teve da outra vez», vaticina.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE