Inês de Medeiros, de actriz a deputada - TVI

Inês de Medeiros, de actriz a deputada

Campanha do PS às europeias

Eleita nas listas do PS como «independente», a nova deputada sente-se no primeiro dia de aulas «da Faculdade»

Relacionados
Uma das novas deputadas mais requisitadas pelos jornalistas foi, sem dúvida, Inês de Medeiros. Apesar de ser «nova» nos corredores da Assembleia da República, o seu rosto é bem conhecido, de todos, no grande ecrã do cinema.

Em como se sente neste primeiro dia? «Estou a achar parecido à entrada na Faculdade. Quando uma pessoa chega e ainda não sabe bem em que aula fica ou onde são os departamentos».

Sendo alguém ligado às artes admite que uma das suas prioridades enquanto deputada «independente», eleitas nas listas do PS, serão as «alterações legislativas no estatuto dos profissionais da cultura».

Quanto ao seu «novo papel», Inês de Medeiros, foge aos clichés, mas assume que ser deputada «é o papel da vida de muita gente. Há um lado solene e importante e, de facto, uma emoção especial de entrar neste espaço que se deve reconhecer».

«É evidente que não se entra na Assembleia da República, com se entra noutras instituições, há qualquer coisa de profundo e emocionante», concluiu.

Por agora, nesta fase inicial, a «deputada» vai tentar «perceber exactamente qual a função, a acção e o trabalho de um deputado, para em breve começar a sério».
Continue a ler esta notícia

Relacionados