Lei autárquica: Menezes garante acordo, mas... - TVI

Lei autárquica: Menezes garante acordo, mas...

  • Portugal Diário
  • 23 fev 2008, 12:56
Luís Filipe Menezes

...exige que os presidentes de freguesia possam votar os orçamentos municipais

Relacionados
O presidente do PSD, Luís Filipe Menezes afirmou sexta-feira em Vila Verde que o acordo com o PS para a nova lei eleitoral autárquica será mantido, mas exigiu que os presidentes das freguesia possam votar os orçamentos municipais, noticia a Lusa.

PSD quer duas alterações à lei autárquica

«Haverá nova lei! Mas o PSD tem de ouvir a voz dos cinco mil portugueses que exercem responsabilidades nas juntas de freguesia, do PCP ao CDS/PP, que querem continuar a votar os orçamentos municipais», afirmou, negando ter havido quebra de compromisso com o PS, por parte dos social-democratas.

O dirigente do partido falou durante um jantar-comício, que juntou mil pessoas, e que se seguiu à tomada de posse da Comissão Política Distrital, liderada por Virgílio Costa tendo o presidente da Câmara local, José Manuel Fernandes, como presidente da Mesa da Assembleia. No acto participaram, o presidente do Grupo Parlamentar do partido, Santana Lopes, vários deputados e presidentes de Câmara do distrito.

Menezes disse que não fechará os ouvidos aos apelos dos presidentes das juntas de freguesia, garantindo que «o PSD cumprirá, como sempre o fez, os compromissos que assume».

O líder do PSD dirigiu fortes críticas ao PS e ao Governo, rejeitando, de forma especial, a acusação feita pelos socialistas de que «está sempre» a mudar de posição.

«Quem muda de posição quase todos os dias é o Primeiro-Ministro, como se viu na OTA, na nova ponte sobre o Tejo e, recentemente, na saída do ex-ministro da Saúde», afirmou, dizendo que o PS devia «ter vergonha» de andar a caluniar, difamar e denegrir os social-democratas.

O líder social-democrata garantiu que se o PSD ganhar as eleições irá reabrir os serviços públicos que o actual Governo encerrou, nomeadamente os serviços de urgência e de saúde, as escolas e os postos da PSP e da GNR.
Continue a ler esta notícia

Relacionados