Notas da campanha: «Quim Barreiros» de Matosinhos escreve música para Sócrates - TVI

Notas da campanha: «Quim Barreiros» de Matosinhos escreve música para Sócrates

Estes são alguns instantes com a população por onde tem passado a caravana socialista nos últimos dias. Do outro lado dos discursos, há um povo que tem sempre alguma coisa para contar

Relacionados
Prémio militante PS Legislativas 2011 - Zé Barbosa, 39 anos, tem o microfone na mão e não o larga. Se houvesse um prémio para o militante socialista nesta campanha das legislativas 2011, ele ganhava-o. Artista de variedades, a raiz popular está-lhe nas veias. «E eu até estou cansado, ontem estive nas festas do Senhor de Matosinhos a actuar durante duas horas de seguida», justifica. Conhecido já de outras campanhas, Zé Barbosa escreveu uma música de apoio ao candidato socialista e passou as últimas duas semanas a ensaiá-la. O tom é popular, podia ser de Quim Barreiros, mas a audiência aprova. À porta do almoço-comício em Matosinhos, no Pavilhão de Leça da Palmeira, espalhou a boa disposição entre a multidão, que dançava como num arraial.





Um banco à sombra, no Alentejo - Sentados num banco à sombra, um grupo de homens septuagenários ironiza sobre o que se faz na vila do Baixo Alentejo.



As parvas das comunistas de Cuba A propaganda e brindes que o PS distribui nesta campanha é um sucesso entre os populares. Há quem faça fila para t-shirts e bandeiras, mas são os panfletos com a fotografia de José Sócrates que as deixa eufóricas... independentemente da idade. Bernardete dá a sua sentença à fotografia do manifesto socialista e fala-nos também das «parvas» das alentejanas que ainda votam no Partido Comunista.



Um bilhete para Sócrates - Uma aluna das Novas Oportunidades entregou a José Sócrates uma carta a pedir-lhe computadores para o centro de Cuba. Apesar de ainda não ter aprendido a ir à Internet, o sonho comanda a vida. Se Sócrates precisasse de um exemplo para explicar a Passos Coelho em que consiste o programa, aqui está ele...



Serenata à chuva com imigrantes guineenses - «Nós votamos no PS até ao fim do mundo», diz um guineense na arruada da Amadora, quinta-feira. A seu lado, a imigrante que defendia Sócrates afinal só pode votar em França.

Continue a ler esta notícia

Relacionados