Seguro apresenta para a semana proposta detalhada para realização de primárias - TVI

Seguro apresenta para a semana proposta detalhada para realização de primárias

Solução apresentada este sábado na Comissão Nacional do PS

Relacionados
O secretário-geral do PS disse este sábado que apresentará na próxima semana, durante uma reunião da Comissão Política, a solução detalhada da sua proposta para a realização de eleições primárias para a escolha do candidato socialista a primeiro-ministro.

De acordo com fonte oficial da direção do PS, António José Seguro comunicou esta posição no reinício (após almoço) da reunião da Comissão Nacional deste partido.

Na reunião, o deputado socialista Pedro Delgado Alves questionou o líder sobre o modo como se poderá compatibilizar a realização de eleições primárias, abertas a simpatizantes, sem que haja previamente uma alteração dos estatutos do PS.

António José Seguro respondeu então que em breve apresentará uma proposta para enquadrar estatutariamente a realização de primárias.

Mas, nesse mesmo contexto, deixou uma crítica aos apoiantes da candidatura à liderança do presidente da Câmara de Lisboa.

«Espero que aqueles que não queriam discutir estatutos não estejam agora a criar problemas estatutários no PS», comentou António José Seguro, citado pela mesma fonte oficial do partido.
Continue a ler esta notícia

Relacionados