Sócrates sem «certeza» da vitória, Almeida Santos diz que é «certa» - TVI

Sócrates sem «certeza» da vitória, Almeida Santos diz que é «certa»

José Sócrates

Líder e histórico do PS trocam elogios em Paços de Ferreira

Num almoço com mais de mil apoiantes, José Sócrates sublinhou que «nenhuma sondagem ganha eleições», abordando, assim, com prudência, os estudos de opinião que colocam o PS a uma margem confortável de vantagem sobre o PSD. Já o presidente socialista, Almeida Santos, mostrou a máxima confiança, durante um almoço em Paços de Ferreira, dizendo que a vitória é «certa» e «muito significativa».

Ao lado do secular mosteiro de Ferreira, no interior de uma tenda aberta, José Sócrates fez um apelo ao voto. «Há para aí muitas sondagens, mas quero dizer-vos o seguinte. Nenhuma sondagem ganha eleições. O que ganha as eleições é o voto dos portugueses», afirmou, para depois continuar sem pisar em triunfalismos.

«Em democracia ninguém tem a certeza da vitória, porque é mesmo assim em democracia, e, este partido, não tem a certeza da vitória», frisou, para depois apelar a uma concentração dos votos no PS, com uma justificação: «Há uma certeza que temos, não a certeza da vitória, mas a certeza de merecer essa vitória».

Já Almeida Santos - que descreveu José Sócrates como «o melhor primeiro-ministro» depois do 25 de Abril e ouviu da boca do secretário-geral descrevê-lo com «um príncipe da democracia» - defendeu que a vitória é certa.

«Aproximamo-nos de novo de uma vitória que já não é muito discutível e que para mim tenho já por certa e muito significativa», disse Almeida Santos, com convites para a festa: «Até domingo, caros amigos. Lá estaremos para receber a vossa alegria, se alguém quiser juntar-se à nossa».

Vídeos e fotos de campanha

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE