«Caso TGV não afecta relação com Espanha», diz Marcelo - TVI

«Caso TGV não afecta relação com Espanha», diz Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa

Social-democrata diz que se está a perder demasiado tempo com o assunto

Relacionados
O caso que tem marcado o início da campanha eleitoral continua a encontrar ecos. Desta feita foi a vez de Marcelo Rebelo de Sousa comentar as declarações de Manuela Ferreira Leite sobre o TGV. Na opinião do social-democrata, as relações com Espanha não serão afectadas.

«Neste momento não afecta o relacionamento entre os dois países. Trata-se de um debate interno no país que, a meu ver, está a demorar tempo demais», afirmou o professor à entrada para um debate promovido pelo PSD sobre «A importância das escolhas nas próximas eleições legislativas», informa a agência Lusa.

«Por muito importante que seja há coisas mais importantes no país do que propriamente o TGV. Percebe-se durante dois três dias, agora em 15 dias de campanha discutir o TGV acho um pouco de mais, vale o vale, é um debate interno do país e não afecta as relações internacionais», sublinhou.

Na sua opinião, o debate tem se ser centrado na questão do endividamento do país: «Esse é o debate que temos de fazer, o dinheiro é a mais ou não é a mais, o investimento tem justificação ou não tem justificação».

Apelo ao voto

Marcelo aproveitou o momento para também apelar ao voto no PSD, porque «o país não perder mais tempo e não ficar ligado à máquina».

«Não é irrelevante escolher-se agora ou daqui a dois anos e meio, porque já levamos muito tempo de atraso e somar mais esses anos é agudizar a situação, é agravar o nosso atraso em relação à Europa, as tensões sociais e o descrédito das instituições», afirmou, acrescentando: «O Governo a ser formado a partir de 27 de Setembro tem vários desafios em simultâneo, um desafio conjuntural na saída da crise e um desafio estrutural ¿ a realização de reformas estruturais que corporizem uma mudança duradoura».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE