«Congratulo-me que o Sol esteja nas bancas» - TVI

«Congratulo-me que o Sol esteja nas bancas»

José Pedro Aguiar Branco

Aguiar-Branco defende que é «cada vez mais urgente que o que o primeiro ministro preste os esclarecimentos»

Relacionados
O líder parlamentar do PSD, Aguiar-Branco defendeu esta sexta-feira, na Assembleia da República, que é «cada vez mais urgente que o que o primeiro ministro preste os esclarecimentos» sobre as notícias avançadas pelo semanário «Sol» na semana passada e na sua edição desta sexta-feira.

«Sol» revela plano para lançar grupo de media «favorável» ao Governo

Meia hora depois de apresentar a sua candidatura à liderança do PSD, Aguiar-Branco voltou a vestir a pele de líder parlamentar do grupo laranja e falou aos jornalistas sobre o caso das escutas do processo Face Oculta, que envolvem José Sócrates e revelam um alegado plano para controlar a comunicação social.

«Congratulo-me que o Sol esteja nas bancas e cada vez mais se justifica que o primeiro ministro preste os esclarecimentos necessários ao país para que se restaure a tranquilidade dos portugueses», afirmou.

Quanto ao tempo que era sustentável ao Governo aguentar mais a divulgação de notícias desta natureza, o líder parlamentar laranja respondeu que «essa matéria é matéria que o próprio Governo é que deve avaliar».

Recorde-se que António Capucho, conselheiro nacional do PSD e presidente da Câmara de Cascais já defendeu publicamente que José Sócrates deveria ser substituído como primeiro-ministro sem que houvesse lugar a novas eleições legislativas.

Mas mesmo perante as afirmações do seu colega de partido, Aguiar-Branco reiterou que «em relação a esta matéria, o país precisa de esclarecimentos», até porque considera necessário «restaurar a tranquilidade dos portugueses».

Até ao momento, apenas o PSD comentou as novas informações avançadas pelo semanário «Sol» esta sexta-feira. Durante a tarde esperam-se reacções do PCP e do CDS-PP no Parlamento, enquanto o Bloco de Esquerda vai esperar por Francisco Louçã, de visita ao Norte, para falar sobre o tema.
Continue a ler esta notícia

Relacionados