Deputados da Madeira condicionam voto do Orçamento - TVI

Deputados da Madeira condicionam voto do Orçamento

Guilherme Silva, PSD-Madeira

Membros do PSD e do CDS-PP fazem depender aprovação da aceitação das suas propostas

Relacionados
Os deputados da Madeira do PSD e CDS na Assembleia da República dizem que o seu voto no Orçamento do Estado vai depender da aceitação das propostas de alteração e o representante do PS assume que votará contra.

«A reunião com o ministro das Finanças de hoje [terça-feira] foi o que se esperava», disse à agência Lusa o deputado social-democrata madeirense Guilherme Silva destacando que «neste momento todas as hipóteses estão em aberto» e os quatro representantes do PSD da região em São Bento vão «usá-las de forma adequada».

Guilherme Silva afirma que este OE até prevê um aumento de transferências para a Madeira, mas declarou: «Vamos condicionar a nossa intenção na votação final global da proposta do OE à maior ou menor recetividade das nossas propostas».

O deputado do CDS eleito pelo círculo eleitoral da Madeira, Rui Barreto, que substituiu na Assembleia da República o líder popular José Manuel Rodrigues, admitiu que «existe desilusão no geral» por parte do partido em relação a esta proposta orçamental e também que «tudo vai depender do grau de acolhimento» das alterações que serão apresentadas.

Rui Barreto apontou que neste momento «há uma situação de encruzilhada e o CDS vai insistir fortemente na redução da despesa» frisando que «há um longo caminho a percorrer».

O deputado do PS Jacinto Serrão declarou que vai «votar contra» este OE considerando que «o Governo está a cavar cada vez mais fundo o buraco em que está a meter Portugal», o que vem «confirmar o que tem sido a linha estratégica fundamentalista de direita que pretende o extermínio da classe média».

«A coligação está completamente de cabeça perdida e não tem uma estratégia para resolver os problemas de fundo de Portugal de portugueses», concluiu Jacinto Serrão.
Continue a ler esta notícia

Relacionados