«Diga o que quer fazer pelo País» - TVI

«Diga o que quer fazer pelo País»

Santana Lopes

«Ouvi dizer que não devemos ler nas entrelinhas. Não sei se no seu discurso de encerramento deveremos ler nalguns dos seus silêncios...», observou Santana Lopes

Relacionados
O candidato derrotado à liderança do PSD, Pedro Santana Lopes, no segundo dia do Congresso do PSD, subscreveu o desafio feito por Pedro Passos Coelho para que a presidente do partido, Manuela Ferreira Leite, esclareça as suas ideias políticas, noticia a Lusa.

«É útil que a líder do partido explicite o seu programa, diga o que quer fazer pelo país e como o quer fazer. Deve apresentar as suas linhas orientadoras. Não devemos cair na tal necessidade de adivinhar», defendeu.

Mais à frente, Pedro Santana Lopes disse que pessoalmente não precisa que Manuela Ferreira Leite «explicite mais o seu pensamento» porque o conhece. «Mas o país certamente precisará», acrescentou. «Ouvi dizer que não devemos ler nas entrelinhas. Não sei se no seu discurso de encerramento deveremos ler nalguns dos seus silêncios...», observou, recebendo palmas.

Pedro Santana Lopes salientou que discorda de Manuela Ferreira Leite «em questões essenciais para o país». «Acredito que queira fazer a reforma na Administração Pública, acredito que queira fazer alguma renovação no partido, acredito que queira ordem no partido, isso acredito, são coisas muito importantes», considerou o líder demissionário do grupo parlamentar do PSD.

«Na política fiscal temos de facto diferenças importantes, mas reconheço-lhe essa coerência e por isso só me resta pedir à providência que a faça aderir ao programa em que acredito, senão resta-me fazer o que alguns não fizeram: respeitar quem ganha, respeitar quem tem maioria, por Portugal», rematou, aplaudido pelos congressistas do PSD.

No início da sua intervenção, Santana Lopes fez questão de lembrar o presidente cessante do PSD, Luís Filipe Menezes, ausente no Congresso de Guimarães, afirmando que teve «muita honra» em trabalhar com ele.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE