Ferreira Leite defende «mais autoridade» das polícias - TVI

Ferreira Leite defende «mais autoridade» das polícias

Manuela Ferreira Leite

Presidente do PSD aponta soluções para melhorar condições de segurança

A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, defendeu esta quinta-feira que é necessária «maior organização e mais autoridade» das polícias, para melhorar as condições de segurança e dos portugueses, noticia a Lusa.

«Pode haver muitos polícias, mas se eles não tiverem autoridade e se não houver organização, não há forma de haver um sentimento de maior segurança e, especialmente, que essa segurança seja efectiva», disse Manuela Ferreira Leite.

«Propomos maior organização e mais autoridade para as forças de segurança», acrescentou, assegurando que o problema da insegurança «não se resolve, apenas, com mais polícias - também é importante com certeza, mas não é só isso».

Manuela Ferreira Leite falava aos jornalistas depois de ouvir alguns comerciantes da baixa da cidade de Setúbal, onde vai participar no debate «Segurança: direito das pessoas, dever do Estado», que terá lugar esta quinta-feira à noite numa unidade hoteleira, no âmbito do «Fórum Portugal de Verdade».

«Estive aqui a visitar muitos comerciantes e todos eles, aquilo de que falam é de segurança. Encontrámos variadíssimos [comerciantes] que já tinham sido assaltados mais do que uma vez. E não se vê nenhuma medida nomeadamente câmaras de segurança, para que se possa perceber que se está a obviar a essa situação», disse, lembrando que tem vindo a alertar para o problema da criminalidade desde Agosto.

Manuela Ferreira Leite disse ainda que o Governo «pensou que havia exagero» do PSD, mas lembrou que os dados oficiais confirmam o aumento da criminalidade.

«A criminalidade tem aumentado - a criminalidade violenta, outro tipo de criminalidade, como o carjacking e, pior do que isso, os assaltos a residências», disse.

«Não estou a falar só de Setúbal, mas Setúbal é um caso típico de uma situação em que as pessoas se queixam de forma muita concerta e significativa deste aspecto», concluiu Manuela Ferreira Leite.
Continue a ler esta notícia