Marques Mendes: moção do PCP é para «entalar» PS - TVI

Marques Mendes: moção do PCP é para «entalar» PS

Ex-líder do PSD diz que os comunistas estão a tentar encostar os socialistas à direita já a pensar nas autárquicas de 2013

Relacionados
Luís Marques Mendes desvalorizou este sábado, em Ponta Delgada, nos Açores, a moção de censura ao governo anunciada pelo PCP. O ex-líder do PSD considerou que se trata de uma «jogada tática» dos comunistas para «entalar» o PS.

«Esta moção de censura não é ao governo, isso é uma ficção, ela destina-se ao PS. É uma jogada normal do PCP, um clássico, que visa tentar entalar o PS, o governo é meramente um pretexto», afirmou Marques Mendes, em declarações aos jornalistas à margem da sessão de apresentação de um livro com textos de Berta Cabral, líder do PSD/Açores, na última década.

Para o ex-líder social-democrata, «a intenção do PCP é claramente entalar o PS, mostrar que ele está feito com a direita», mas sublinhou que a iniciativa dos comunistas «não será bem-sucedida».

Luís Marques Mendes salientou que a alegada intenção de «criar dificuldades internas no PS» está relacionada com as eleições autárquicas de 2013.

«O PCP, que está preocupado em perder algumas câmaras, nomeadamente para o PS, está a tentar encostar o PS à direita para mostrar que à esquerda é ele que domina», defendeu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos