Menezes vai estar oito meses em campanha no terreno - TVI

Menezes vai estar oito meses em campanha no terreno

Menezes em Santa Maria da Feira (Foto Lusa/Paulo Novais)

«Mudar Portugal» promete ser roteiro de divulgação da mensagem ao país

Relacionados
O presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, inicia na sexta-feira um roteiro de oito meses pelo país, intitulado «Mudar Portugal», que o levará a cada quinze dias a um distrito para contactar directamente com os portugueses, informa a agência Lusa.

O vice-presidente do PSD José Mendes Bota, responsável pela organização do roteiro, explicou que o objectivo é contactar com os portugueses «sem intermediação» da comunicação social e que isso será feito no terreno e através da Internet: «Sentimos uma grande dificuldade em fazer passar a mensagem do PSD através da comunicação social, sai muitas vezes distorcida, sai uma informação parcelar. É fundamental esta comunicação sem intermediação».

Na página do PSD na Internet «serão divulgados minuto a minuto textos e imagens do que se passa no roteiro», referiu.

Mendes Bota e o vice-presidente do PSD Duarte Lima acompanharão em permanência o roteiro de Luís Filipe Menezes, que se divide em deslocações de dois dias aos dezoito distritos de Portugal continental, de quinze em quinze dias. O roteiro arranca sexta-feira em Bragança e, segundo Mendes Bota, «está previsto que acabe em Dezembro, no distrito de Santarém», oito meses depois.

Festa popular

Mendes Bota salientou que «em cada jornada de dois dias haverá vários momentos altos»: uma conferência temática com um orador convidado, um «megajantar», um encontro com a juventude do distrito que entregará «um memorando reivindicativo» ao presidente do PSD e «um encontro com as mulheres sociais-democratas».

Haverá ainda a apresentação de novos militantes, no âmbito da campanha de angariação lançada este mês, e «um momento de homenagem aos militantes mais antigos» em cada jornada de dois dias, por regra «um dia útil e um sábado».

«Vamos visitar as grandes cidades e as zonas mais desertificadas, no interior e no litoral, com uma filosofia de pugnar pela coesão territorial. Queremos discutir com o país e recolher contributos para no final do ano apresentarmos numa grande manifestação nacional a nossa estratégia de revitalização do território», resumiu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados