Passos Coelho critica tolerância de ponto - TVI

Passos Coelho critica tolerância de ponto

(Mário Cruz/Lusa)

Presidente do PSD lembra que o país está em dificuldades

ACTUALIZADA ÀS 14h16

O presidente do PSD criticou a decisão do Governo de conceder tolerância de ponto esta tarde, em véspera de fim-de-semana prolongado e numa altura em que Portugal está a pedir ajuda financeira à Europa.

No final de uma visita a uma delegação da Cruz Vermelha Portuguesa, na Parede, no concelho de Cascais, questionado pelos jornalistas se concorda com esta decisão, Pedro Passos Coelho respondeu: «Eu creio que o Governo fez mal quando concedeu esta tolerância de ponto».

«Já temos um fim-de-semana bem prolongado, e, portanto, o país não precisava, numa altura em que está a pedir a toda a gente na Europa que o ajude porque não é um país ainda suficientemente competitivo, porque não somos suficientemente produtivos», considerou.

Segundo o presidente do PSD, «na prática, o que o Governo disse foi: façam mais um dia de feriado, porque o país é suficientemente rico para poder ter mais um dia de descanso».

«É um mau sinal, é um sinal negativo, que tenho pena que tenha ocorrido», reforçou Passos Coelho.

Interrogado se vai de férias neste fim-de-semana, o presidente do PSD respondeu: «Não, vou estar com a minha família».

«Oportunismo» de Passos

O ministro da Presidência acusou o presidente do PSD de «oportunismo em período de campanha».

Perante esta posição de Pedro Passos Coelho, o ministro da Presidência contrapôs que o Governo concedeu a tolerância de ponto nesta tarde de Quinta-Feira Santa «como é tradicional, fosse qual fosse a cor política do Governo, inclusivamente em executivos liderados pelo PSD e em anos de recessão».

«Temos que ver as declarações do líder da oposição a propósito desta matéria apenas como mais uma declaração de oportunismo em período de campanha eleitoral, tanto mais que são feitas na própria quinta-feira, depois da tolerância de ponto já estar concedida», reagiu Pedro Silva Pereira.

De acordo com o titular da pasta da Presidência, se o presidente do PSD queria criticar a concessão da tolerância de ponto «podia ter tomado essa posição antes».

«Este tipo de posições cria a ilusão de que é por aí que se resolve algum problema do país, mas não é certamente o caso. Por isso, o Governo entendeu manter a tradição da tolerância de ponto para serviços não essenciais nesta Quinta-Feira Santa, como decidiram exactamente todos os governos de todas as cores políticas nas últimas décadas em Portugal», acrescentou.
Continue a ler esta notícia