Portas e Passos já assinaram acordo de governação - TVI

Portas e Passos já assinaram acordo de governação

Passos Coelho e Paulo Portas firmam acordo entre dois partidos. Compromisso chama-se «Maioria para a Mudança»

ACTUALIZADO ÀS 12:20

Pedro Passos Coelho e Paulo Portas assinaram esta quinta-feira de manhã o acordo de governação, uma hora e vinte minutos depois da hora marcada. A cerimónia atrasou-se e o líder do PSD e indigitado primeiro-ministro deixou o parceiro de coligação governamental à espera; Portas, previdente, chegou bem mais cedo, e aguardou, no hotel de Lisboa, pela comitiva laranja.

PSD e CDS reuniram-se numa sala adjacente àquela onde Passos Coelho e Portas irão discursar, pela primeira vez, já ratificado o acordo programático, nomeado «Maioria para a Mudança». As duas salas têm uma porta de comunicação, e deverá ser por aí que Portas e Passos surgirão aos jornalistas, após a reunião que as duas delegações mantêm desde as 11h20.

A sala, demasiada pequena, tem como pano de fundo seis bandeiras de Portugal e apenas 10 lugares para convidados, logo tomados pelos muitos jornalistas que estão presentes, no local, para registar o momento simbólico de nascimento das bases do Governo, e em que os membros do futuro Executivo irão então, lado a lado, discursar pela primeira vez.

Luís Pedro Mota Soares, Luís Queiró, Assunção Cristas formam a comitivida democrata-cristã; com Pedro Passos Coelho estão Miguel Macedo e Miguel Relvas.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos