PS dá conferência de imprensa «dedicada» a Ferreira Leite - TVI

PS dá conferência de imprensa «dedicada» a Ferreira Leite

Ferreira Leite

Porta-voz acusa social-democrata de «sucessivas contradições»

Relacionados
O porta-voz do PS realizou, esta quinta-feira, uma conferência de imprensa para denunciar as «sucessivas contradições» de Manuela Ferreira Leite.

«No dia 25 de Junho deste ano, Manuela Ferreira Leite disse que o PSD iria rasgar e romper com todas as soluções que têm estado a ser adoptada em termos de políticas económica e social para que tenhamos resultados diferentes. Mas hoje, menos de um mês depois destas declarações, disse muito claramente que não há nenhuma medida anunciada por este Governo com a qual discorde», sublinhou.

João Tiago Silveira citou duas frases atribuídas à presidente do PSD: «Eu nunca disse que rasgaria políticas sociais. Não há nenhuma medida a que o PSD se tenha oposto ou criticado sequer.»

De acordo com o porta-voz do PS, num artigo publicado em 2006 no Expresso, Manuela Ferreira Leite «escreveu que discordava do complemento solidário para idosos».

«Estamos perante o estado e a verdade da política do PSD. Quando o PSD diz o que pensa, diz que as classes médias devem pagar duas vezes o SNS (nos impostos e o custo real das consultas e intervenções cirúrgicas)», indicou, referindo-se a um estudo do Instituto Francisco Sá Carneiro (IFSC).

« Manuela Ferreira Leite continua a dizer o contrário do que disse e continua a faltar à verdade. É este o estado da política de verdade do PSD», acusou.

Interrogado sobre o que o PS tenciona adoptar na próxima legislatura em relação às taxas moderadoras, João Tiago Silveira apenas disse que os socialistas querem um SNS «público, tendencialmente gratuito, com serviços de qualidade».

«As taxas moderadoras não representam o pagamento do custo real dos serviços de saúde», argumentou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE