Relvas: é «absurdo» que FMI negoceie com partidos - TVI

Relvas: é «absurdo» que FMI negoceie com partidos

Miguel Relvas

Secretário-geral do PSD diz que «para o bem e para o mal Portugal tem um Governo em gestão»

Relacionados
O secretário-geral do PSD, Miguel Relvas, disse esta sexta-feira que o «absurdo» chegou ao ponto de o ministro das Finanças dizer que os partidos negociariam com o FMI e Banco Central Europeu quando estes negoceiam com governos, noticia a Lusa.

«Para o bem e para o mal Portugal tem um Governo em gestão», afirmou Miguel Relvas, à margem de um jantar com militantes em Sernancelhe, distrito de Viseu.

O ministro das Finanças defendeu que cabe às instituições internacionais a responsabilidade de negociar com a oposição o pacote de assistência a Portugal, apesar de Bruxelas considerar que essa é a tarefa do Governo.

«Eu sei que o que Governo há muito que não quer assumir as suas responsabilidades. Sabemos que este governo foge da responsabilidade, para além de insensível é muito irresponsável», salientou.

Miguel Relvas espera que Portugal possa encontrar uma solução numa primeira fase que permita «resolver os problemas com que se confronta a curto prazo».

«Para depois termos a perspectiva de um Governo novo, legitimado pela vontade dos portugueses, possa esse Governo ser capaz de encontrar as soluções. Pensar um novo Portugal, diferente», salientou.

O Secretário-Geral do PSD referiu ainda que «o pedido de ajuda não pode significar um factor de desesperança».

«Nós temos que olhar para a frente e este pedido de ajuda tem que ser o ponto de partida para nós resolvermos os nossos problemas», disse.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE