Rui Rio ataca Governo e critério para "permitir ajuntamentos" de esquerda - TVI

Rui Rio ataca Governo e critério para "permitir ajuntamentos" de esquerda

  • .
  • publicado por Rafaela Laja
  • 8 jun 2020, 11:12
Rui Rio

Presidente do PSD falou sobre as "manifestações de esquerda" em tempos de pandemia de Covid-19

O presidente do PSD, Rui Rio, criticou esta segunda-feira o Governo e questionou o critério para “permitir ajuntamentos” em tempos de pandemia de Covid-19, na sequência das “manifestações de esquerda” durante o fim de semana.

Numa publicação na sua conta no Twitter, Rui Rio faz a pergunta e dá uma resposta em tom irónico.

No sábado, milhares de portugueses saíram em rua em manifestações contra o racismo nalgumas cidades portugueses, em solidariedade para com outras ações do género que evocam a morte de George Floyd, um afro-americano de 46 anos que morreu em 25 de maio, em Minneapolis (EUA), depois de um polícia branco lhe ter pressionado o pescoço com um joelho durante cerca de oito minutos numa operação de detenção.

Nesta manifestação, muitos usaram máscara, mas o distanciamento social imposto pela prevenção da covid-19 esteve bastante longe de ser cumprido.

No domingo, o PCP organizou um comício, em Lisboa, com lugares marcados e distância entre os militantes, muitos deles de máscara, no jardim Amália Rodrigues, no alto do parque Eduardo VII, contra a perda de direitos em tempos de pandemia.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE