Seguro convida partidos a fazerem roteiro pelo interior - TVI

Seguro convida partidos a fazerem roteiro pelo interior

António José Seguro

Líder respondeu a críticas da distrital do PSD de Portalegre

Relacionados
O líder do PS, António José Seguro, convidou hoje todos os partidos, sobretudo os que formam o Governo, a fazerem um roteiro pelo interior, em resposta a criticas da distrital do PSD de Portalegre à sua iniciativa.

Em comunicado, hoje divulgado, o PSD de Portalegre acusou o PS de «branquear e disfarçar» a atuação «danosa» dos seus governos, com a iniciativa «Roteiro em defesa do interior», considerando que os socialistas provocaram a «desgraça» e o «descalabro» naquela região.

Questionado pela Agência Lusa, em Évora, o secretário-geral do PS reagiu às criticas, dizendo que está a fazer o seu roteiro pelo interior «com muita seriedade, a valorizar o que há de melhor e, simultaneamente, a chamar a atenção para problemas sérios com que os portugueses do interior se defrontam».

«É essa a minha responsabilidade. Convido todos os partidos a fazerem isso, em particular aqueles que têm responsabilidades de Governo», referiu.

No comunicado enviado hoje à Lusa, a Comissão Política Distrital de Portalegre do PSD acusa o líder socialista, António José Seguro, de, pelo menos nos «últimos seis anos», não ter tomado uma posição de «defesa» em relação àquela região alentejana.

«Não lhe ouvimos uma palavra em defesa do distrito de Portalegre, pelo menos nos últimos seis anos, e muitos foram os momentos em que tal devia ter acontecido», afirma a distrital social-democrata.

A tomada de posição do PSD de Portalegre surge na sequência da visita de António José Seguro ao distrito de Portalegre, na quarta-feira, no âmbito da iniciativa «Roteiro em defesa do interior», tendo o líder socialista passado pelos concelhos de Avis, Alter do Chão, Portalegre, Campo Maior e Elvas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE