Sócrates critica «Estado mínimo» de Ferreira Leite - TVI

Sócrates critica «Estado mínimo» de Ferreira Leite

Líder socialista acusa presidente do PSD de querer «rasgar» com polícias sociais

José Sócrates criticou as declarações proferidas pela líder do PSD, Manuel Ferreira Leite, que disse querer «rasgar» com as políticas do actual Governo. O secretário-geral do PS e primeiro-ministro acusou a social-democrata de querer um «Estado mínimo».

«Já tínhamos ouvido ao longo destes últimos meses que as principais palavras-chave da direita portuguesa são parar, adiar, não fazer», disse José Sócrates durante uma sessão do Fórum Novas Fronteiras, dedicado aos jovens, no Parque das Nações, em Lisboa, para depois acrescentar que Manuela Ferreira Leite trocou os verbos utilizados pelos «verbos rasgar, retroceder».

«O programa político da direita está agora mais claro: rasgar significa eliminar aquilo que foram as políticas de modernização que introduzimos no país, mas também significa retroceder nas políticas sociais em nome daquilo que é o velho chavão ideológico da direita portuguesa, a ideia do Estado mínimo, a ideia em que qualquer área que o Estado se meta é um empecilho, um fardo», disse, citado pela agência Lusa.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos