Zona J acolhe Menezes - TVI

Zona J acolhe Menezes

  • Portugal Diário
  • 20 fev 2008, 15:14
Luís Filipe Menezes no XXX Congresso do PSD - Foto de Nuno Veiga/Lusa

Líder do PSD quis mostrar problemas do país real no dia em que Governo de Sócrates assinala terceiro aniversário

Relacionados
O presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, visitou esta quarta-feira a Zona J de Chelas, em Lisboa, para mostrar o que considera ser o país real três anos depois de José Sócrates ter ganho as legislativas, noticia a agência Lusa.

Luís Filipe Menezes disse aos jornalistas querer mostrar o contraste entre «o país real, em que 80 por cento da população, face à inexistência de uma classe média, está a caminhar para uma lógica de sobrevivência» e «o país das maravilhas» de que fala o primeiro-ministro.

Esse «país das maravilhas, dos poderosos é para quem governa o engenheiro José Sócrates», acusou, enquanto «os portugueses reais vivem numa situação difícil».

O presidente do PSD considerou «confrangedor» o discurso do primeiro-ministro sobre o país na entrevista à SIC de segunda-feira à noite, a que se referiu como «um magnífico tempo de antena que lhe foi concedido».

«Eu pensava que até era proibido ter tempos de antena tão longos em Portugal fora do contexto de campanhas eleitorais», observou.

Segundo Menezes, o retrato de Sócrates foi «de um país como a Dinamarca, a Finlândia, a Suécia, nada tem a ver com Portugal», que afirmou estar «a decrescer em termos de desenvolvimento», afastando-se da União Europeia.

No país real «vivem portugueses no limiar da pobreza, vivem portugueses desempregados, vivem portugueses na rua» e os que têm emprego «perdem qualidade no emprego porque todos os dias o seu poder aquisitivo é menor», descreveu.

«A qualidade de vida tem-se deteriorado de forma muito grave», criticou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados