RTP retira anúncio polémico à Antena 1 - TVI

RTP retira anúncio polémico à Antena 1

Logotipo Antena 1

Devido às «diferentes interpretações que suscitou»

ACTUALIZADA ÀS 17h17

A RTP decidiu retirar da emissão o anúncio que passa na estação pública a promover a Antena1, que tem gerado críticas de deputados e sindicalistas, disse à Lusa fonte da administração.

PSD pede demissão da direcção da Antena 1

«O spot publicitário de promoção da manhã informativa da Antena 1 faz parte de um conjunto de três filmes de auto-promoção da grelha dessa Antena. Tendo em consideração as diferentes interpretações que o spot suscitou, face ao espírito com que foi concebido, o Conselho de Administração da RTP decidiu retirá-lo da emissão», refere um comunicado.

Em causa está um anúncio da Antena 1, que está a ser emitido na RTP, em que a jornalista da rádio Eduarda Maio informa um condutor de que está a decorrer uma manifestação e que esta decorre contra ele e «contra quem quer chegar a horas».



A CGTP anunciou, esta sexta-feira, que vai queixar-se do conteúdo do anúncio ao Conselho de Opinião da RTP.

«Neste contexto e dado o carácter anti-manifestações que assume, produzido por quem deveria promover a participação democrática e cidadã por todas as formas legítimas possíveis, o referido anuncio, sem prejuízo doutras acções que se venham a mostrar necessárias, será objecto de queixa junto dos Provedores, quer da RDP, quer da RTP, bem como junto do Conselho de Opinião da RTP e da ERC», refere um comunicado divulgado pela central sindical.

Segundo disse à Lusa fonte oficial da ERC, o organismo recebeu três reclamações relativas ao anúncio em questão. De acordo com a mesma fonte, as três queixas foram feitas por cidadãos comuns.

Uma das queixas é contra a Antena 1, como promotora do anúncio, contra a RTP1, por o ter transmitido, e contra a jornalista Eduarda Maio, por ter participado no referido anúncio, a outra contra as direcções da RTP (Televisão) e da RDP, e a terceira contra a RTP.

VEJA O ANÚNCIO DA POLÉMICA

Continue a ler esta notícia