BPN: Ferreira Leite desafia PS a concretizar «insinuações» - TVI

BPN: Ferreira Leite desafia PS a concretizar «insinuações»

Campanha do PSD às europeias

Líder do PSD responde a acusações de Vital Moreira sobre caso BPN. «A suspeição é a forma mais torpe de fazer política»

Relacionados
«Passar por Viseu é sentir-me em casa». Manuela Ferreira Leite já o tinha demonstrado na arruada pelo centro da cidade, mas esta quarta-feira à noite, numa sessão de esclarecimento transformada em comício, o à vontade foi evidente: num discurso recheado de acusações ao Governo, a líder do PSD reagiu rapidamente ao que Vital Moreira tinha acabado de dizer em Paredes de Coura.

Sem nunca nomear a polémica relacionada com o processo do BPN, Ferreira Leite avisou: «A suspeição é a forma mais torpe de fazer política. Não há pior do que a insinuação».

O candidato do PS disse esta noite que os sociais-democratas deveriam «dissociar-se» das vigarices do BPN , o banco do PSD, como o povo já lhe chama».

A líder do PSD sublinha que Vital Moreira ficará sem resposta porque os socialistas não «têm coragem» de concretizar as acusações, optando por «manchar tudo e todos».

«Ficar calados não é sinal de fraqueza; é a nossa força, mostrando que somos diferentes», frisou. Mas foi dizendo ao PS que «se têm coisas a dizer que digam; se têm coisas a acusar que acusem, se tem nomes a nomear que nomeiem».

«É de quem atira a pedra e esconde a mão», disse ainda, perante um auditório cheio, que foi reagindo às invectivas, apesar de Ferreira Leite ter tido o cuidado de nunca fazer qualquer referência a Vital Moreira ou ao caso BPN.

«[Persistirem nestas acusações] é uma demonstração de falta de coragem e de rigor ético».
Continue a ler esta notícia

Relacionados