Marcelo promulga reforma da floresta mas com reparos - TVI

Marcelo promulga reforma da floresta mas com reparos

  • ALM com Lusa
  • 8 ago 2017, 13:26

Presidente da República considera que ainda há muito trabalho a fazer

O Presidente da República promulgou hoje quatro diplomas para a reforma da floresta, alertando que as leis estão “longe de esgotar todas as atuações dos poderes públicos”, ressalvando que apenas a criação do cadastro florestal não suscita reparos.

Apesar de considerar que ainda havia trabalho a fazer na elaboração dos diplomas, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, justificou a promulgação dos mesmos com o “esforço de enquadramento jurídico e de ensaio de novas pistas para enfrentar antigos e não ultrapassados problemas”.

Incluídos na reforma da floresta do atual Governo, os quatro diplomas promulgados visam criar um sistema de informação cadastral simplificada, criar um regime aplicável aos baldios e aos demais meios de produção comunitários, alterar o Sistema Nacional de Defesa da Floresta contra Incêndios e alterar o regime jurídico aplicável às ações de arborização e rearborização.

A 19 de julho, depois de 15 horas a discutir a reforma das florestas, o Governo cedeu à esquerda na redução do eucalipto e no banco de terras.

Continue a ler esta notícia