Inquérito/CGD: PSD pede audição de Mário Centeno e António Domingues - TVI

Inquérito/CGD: PSD pede audição de Mário Centeno e António Domingues

PS e PSD chumbam proposta do PCP para limitar salários na Caixa

Sociais democratas querem justificações para o que consideram "degradação do quadro reputacional da Caixa Geral de Depósitos" nos últimos tempos

O PSD requereu hoje a audição do ministro das Finanças, Mário Centeno, e do presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues, na comissão parlamentar de inquérito sobre a gestão do banco público.

Os deputados sociais-democratas consideram “urgente” perceber a verdadeira razão que provocou a saída de António Domingues da CGD.

“Nos últimos meses, os portugueses têm assistido a uma degradação do quadro reputacional da Caixa Geral de Depósitos (CGD), sem precedentes, e que culminou com a demissão de uma administração que tinha pouco mais de quatro meses de mandato exercido. Por outro lado, a confiança no banco público não pode deixar de ser abalada com a falta de transparência e com a nebulosidade com que todo o processo da demissão de António Domingues foi tratado”, refere o requerimento do Grupo Parlamentar do PSD enviado à agência Lusa.

Continue a ler esta notícia