António Costa: vitória «muito expressiva, clara e inequívoca»  - TVI

António Costa: vitória «muito expressiva, clara e inequívoca»

Adversário de Seguro vai aguardar pelos resultados finais, mas destaca que, «de todo o país», surgem «boas razões» para estar confiante numa vitória que mostra que «o PS está muito unido». Seguro não quis esperar e cumpriu o que prometeu: apresentou a demissão

«Uma maioria muito expressiva, clara e inequívoca apostou e votou na minha candidatura». Foram estas as primeiras palavras de António Costa, que ainda não canta vitória, só porque os resultados finais ainda não são conhecidos. Ainda assim, visivelmente contente, frisou que «os resultados que estão a chegar de todo o país demonstram que o PS está muito unido». Entretanto, o atual líder do PS não quis esperar pelos resultados oficiais:  António José Seguro cumpriu o que prometeu e apresentou a demissão

O atual presidente da câmara de Lisboa vai «aguardar pelos resultados finais», mas à chegada ao Fórum Lisboa, onde se reúnem os seus apoiantes, quis, primeiro que tudo, destacar a «e xtraordinária mobilização dos simpatizantes e militantes» do partido socialista.

De qualquer modo, pelos resultados que lhe foram chegando aos ouvidos, tirou logo uma primeira ilação: «Demonstram que o PS está muito unido». Leia-se, unido por António Costa.

Assim, seguro da vitória, adjetivou: «Uma maioria muito expressiva, clara e inequívoca apostou e votou na minha candidatura». «D e todo o país, de norte a sul e nas regiões autónomas, todos os resultados são inequívocos». «Temos boas razoes para aguardar com confiança».

Veja aqui os primeiros resultados destas primárias que elegem o candidato socialista a primeiro-ministro nas próximas eleições legislativas. 


Continue a ler esta notícia