Revisão constitucional: Sócrates convoca Secretariado do PS - TVI

Revisão constitucional: Sócrates convoca Secretariado do PS

José Sócrates (Mário Cruz/Lusa)

Líder socialista já tem advertido que os socialistas «não aceitarão pôr o neo-liberalismo na Constituição da República»

Relacionados
O secretário-geral do PS, José Sócrates, convocou esta segunda-feira, para quarta-feira ao fim da tarde, uma reunião do Secretariado Nacional para definir a posição do partido sobre a proposta de revisão constitucional do PSD.

Nas últimas duas semanas, em sucessivas intervenções públicas, José Sócrates tem advertido que os socialistas «não aceitarão pôr o neo-liberalismo na Constituição da República», numa alusão às ideias tendentes para acabar com o princípio de uma saúde tendencialmente gratuita ou para alargar ao privado os sectores da segurança social e da educação.

No domingo, durante o congresso da JS, José Sócrates também criticou a proposta do PSD para facilitar a exoneração de governos pelo Presidente da República, sem dissolução do Parlamento.

Os socialistas têm também feito saber que a revisão das leis laborais já foi feita na última legislatura e que não aceitam flexibilizar os despedimentos.

Para que a revisão constitucional possa ser concretizada, tem que contar com uma maioria de dois terços, o que obriga a um entendimento entre PS e PSD.
Continue a ler esta notícia

Relacionados