«Senhor primeiro-ministro, trabalhe e sorria e saia da telenovela» - TVI

«Senhor primeiro-ministro, trabalhe e sorria e saia da telenovela»

Esta é boca

Ribau Esteves aconselha Sócrates a utilizar as energias para o que é necessário para Portugal

Relacionados
«Senhor primeiro-ministro, trabalhe e sorria e saia da telenovela. Siga em frente por Portugal, com mais trabalho e melhor sorriso, utilizando as suas energias para aquilo que é nobre e necessário para Portugal». A afirmação é do social-democrata Ribau Esteves.

O ex-secretário geral do PSD justificou que «Portugal não se constrói, pelo contrário, destrói-se, com a alimentação permanente de uma telenovela tipo Venezuela como aquela em que vivemos, cheia de paixões inconsequentes, de fatalidade, de maledicência, de justiça propalada e não praticada no tempo e no modo certo, de insultos gratuitos ao primeiro-ministro».

As declarações de Ribau Esteves foram feitas durante a inauguração do terminal ferroviário do Porto de Aveiro, onde esteve na condição de presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA).

De acordo com a Lusa, o antigo dirigente social-democrata criticou ainda algumas decisões recentes do seu partido, nomeadamente a abstenção na votação do projecto de resolução do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC).

«Uns PECam [como escreve no seu discurso] ao tentar governar, mas têm de governar mais e melhor. Outros PECam por omissão, abstendo-se por não serem capazes de ser alternativa, mas têm de trabalhar seriamente para o poderem ser», afirmou Ribau Esteves, que apoiou Paulo Rangel nas eleições directas do PSD.
Continue a ler esta notícia

Relacionados