«Governo está a criar um país de subsidio-dependentes» - TVI

«Governo está a criar um país de subsidio-dependentes»

Ferreira Leite em campanha com Rio na Marlene

Rui Rio pediu mais fiscalização aos beneficiários do Rendimento Social de Inserção

Relacionados
Rui Rio, candidato do PSD/CDS-PP à Câmara do Porto, afirmou, esta quarta-feira, que o «Governo está a criar um país de subsidio-dependentes». Rui Rio exortou mesmo o Executivo a «arrepiar caminho» na atribuição do Rendimento Social de Inserção (RSI).

Mais 50 mil a viver do Rendimento Mínimo

De acordo com a Agência Lusa, o candidato à Câmara do Porto pediu mais fiscalização aos beneficiários do Rendimento Social de Inserção, para se avaliar se realmente precisam desse apoio. Por outro lado, Rio defendeu que todos os beneficiários devem prestar «um serviço à comunidade».

Notícias publicadas esta quarta-feira dão conta que o número de beneficiários do RSI disparou e que o concelho do Porto continua a liderar as estatísticas.

«Isto revela uma política desastrosa do Governo. (...) Entendo que este Governo está a criar um país de subsidio-dependentes», declarou Rui Rio, à margem de uma acção de campanha eleitoral.

«Se continuarmos por este caminho [atribuição do RSI sem contrapartida em trabalho comunitário], cada vez há mais pessoas acomodadas ao RSI e cada vez há menos pessoas a trabalhar», disse.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE