Portugal tem a “maior carga fiscal de sempre” com “piores serviços públicos” - TVI

Portugal tem a “maior carga fiscal de sempre” com “piores serviços públicos”

  • CE
  • 26 ago 2019, 13:47
Rui Rio

Rui Rio apontou a "falha completa na organização dos serviços públicos" como a "marca mais negativa" da governação socialista

O presidente do PSD, Rui Rio, responsabilizou esta segunda-feira a governação socialista por haver em Portugal "a maior carga fiscal de sempre", numa altura em que o país tem "os piores serviços públicos".

Este Governo falhou notoriamente nos serviços públicos. Temos a carga fiscal máxima, que nunca foi tão pesada, pagamos impostos como nunca pagamos e devíamos ter melhores serviços", referiu o líder social-democrata, acrescentando: "Damos mais dinheiro em impostos e temos piores serviços públicos".

Para Rui Rio, "há uma falha completa na organização dos serviços públicos", assinalando que essa é, "a par do aumento dos impostos, a marca mais negativa deste Governo".

Falando aos jornalistas em Alpendurada, no concelho de Marco de Canaveses, distrito do Porto, onde visitou esta segunda-feira as instalações da Cercimarco, o presidente do PSD insistiu na ideia de haver em Portugal "uma completa degradação dos serviços públicos", dando como exemplo os atrasos na emissão do Cartão do Cidadão e o tempo que se demora para se deferir a reforma depois de efetuado o pedido.

Na verdade, alguém que se reforme com 66 anos e meio mete os papéis e demora praticamente um ano em muitos casos, apenas porque os serviços administrativos não funcionam como deve ser", criticou, lembrando que "a maior parte das pessoas precisa do salário ou da reforma para viver", referiu.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE