Rio aponta incêndios, Montepio e saúde como as “três áreas de oposição direta” - TVI

Rio aponta incêndios, Montepio e saúde como as “três áreas de oposição direta”

  • SS
  • 4 abr 2018, 00:32

Esta noite, numa unidade hoteleira no Porto e sem a presença de Pedro Santana Lopes, decorre o primeiro Conselho Nacional do PSD da liderança do Rui Rio. José Silvano foi eleito secretário-geral do PSD, com 78% de votos favoráveis

O presidente do PSD, Rui Rio, apontou esta noite, no Conselho Nacional que decorre no Porto, à porta fechada, os incêndios, o caso Montepio e a saúde como as "três áreas para fazer oposição direta", indicou fonte do partido. José Silvano foi eleito secretário-geral do PSD, com 78% de votos favoráveis.

As eleições não se ganham, perdem-se. E é preciso apontar as fragilidades do Governo e ganhar credibilidade", disse Rui Rio, num discurso de cerca de 45 minutos, com o qual deu início ao primeiro Conselho Nacional sob a sua liderança.

De acordo com fontes do partido que estão a participar na sessão, o presidente dos sociais-democratas determinou três pontos para "fazer oposição direta" ao executivo de António Costa, mencionando os incêndios e o caso Montepio, bem como a saúde, área à qual se terá referido como "a mais frágil deste Governo".

"Seriedade, coragem e competência" foram outras das palavras frisadas pelo líder do PSD que no que se refere a reformas estruturais apontou o Estado, a Justiça e a Segurança Social.

Esta terça-feira à noite, numa unidade hoteleira no Porto e sem a presença de Pedro Santana Lopes, decorre o primeiro Conselho Nacional do PSD da liderança do Rui Rio, uma reunião que serviu também para eleger José Silvano como novo secretário-geral do partido.

Quando confrontado com a pergunta sobre como interpretava a ausência do seu adversário na corrida à liderança do partido, Rui Rio não quis responder aos jornalistas.

José Silvano foi eleito secretário-geral do PSD, com 78% de votos favoráveis. O antigo autarca de Mirandela colheu 75 votos, num universo de 96 possíveis. Registaram-se cinco votos nulos e 16 brancos, segundo fonte do partido.

Esta eleição aconteceu depois de no dia 18 de março, Feliciano Barreiras Duarte ter apresentado a sua demissão do cargo de secretário-geral do PSD.

Logo no dia seguinte, a 19, foi anunciado como substituto o deputado José Silvano, que começou a exercer funções de imediato, tendo o seu nome de José Silvano sido ratificado na Comissão Política Nacional que decorreu na última quarta-feira.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE