Rio diz que Aguiar-Branco está melhor preparado para ser primeiro-ministro - TVI

Rio diz que Aguiar-Branco está melhor preparado para ser primeiro-ministro

Rui Rio

Foi isso que lhe motivou a indicação de voto na corrida à liderança do PSD

O social-democrata Rui Rio defendeu, este sábado, em Matosinhos, que José Pedro Aguiar-Branco está mais bem preparado e tem mais perfil para ser primeiro-ministro de Portugal do que os outros candidatos à liderança do PSD.

«O objectivo fundamental é oferecer ao país a pessoa que tem o melhor perfil para ser primeiro-ministro, para resolver os problemas gravíssimos do país. A escolha que fiz foi em função disso. Quando olho para os três candidatos, que me desculpem os outros, tenho de escolher o que considero melhor e mais adequado para o meu país e é José Pedro Aguiar Branco», frisou Rui Rio, numa intervenção feita durante um almoço com militantes em Matosinhos.

O social-democrata considera que Portugal atravessa «a fase mais difícil» desde que nasceu e, por isso, tinha de apoiar o candidato mais bem preparado para liderar o país. «Quem pensa assim, quando tem de escolher dentro do PSD, tem de escolher alguém que tenha a melhor preparação possível para ser primeiro-ministro de Portugal. Não exactamente para ser líder da oposição», explicou.

Rui Rio esclareceu que fez «um esforço de racionalidade» para indicar o candidato preferido à liderança do PSD, perante «três candidatos fortes» pelos quais tem «estima pessoal» e conhece «há muitos anos». «O que a mim me preocupa é fundamentalmente o estado em que o país se encontra. Não tenho grande preocupação pelo estado em que o PSD se encontra. O PSD há de ser o capital de que o país precisa para ganharmos esperança», notou.
Continue a ler esta notícia