Se houver acordo entre PS, PCP e BE, “Presidente não terá outra hipótese” - TVI

Se houver acordo entre PS, PCP e BE, “Presidente não terá outra hipótese”

Sampaio da Nóvoa, candidato à Presidência da República, esteve esta noite na TVI e na TVI24. E assumiu, de forma clara, que “é normal” que Cavaco Silva tenha indigitado Pedro passos Coelho como primeiro-ministro

Sampaio da Nóvoa, candidato à Presidência da República assumiu esta terça-feira à noite, em entrevista na TVI e TVI24, que “é natural” que Cavaco Silva tenha indigitado Pedro Passos Coelho como primeiro-ministro.
 

“Não havendo publicamente e assumidamente um acordo de maioria parlamentar, obviamente o líder da força política mais votada devia ser indigitado primeiro-ministro e seguir-se o procedimento normal”


Perante as acusações da esquerda de esta decisão ser “uma perda de tempo”, Sampaio da Nóvia responde que “a democracia tem os seus tempos e as suas regras”. E reforça a ideia:
 

“No contexto político que estamos, é isto que é normal”


Mas o candidato também não tem dúvidas que o Presidente da República terá de “dar posse a um Governo de maioria parlamentar”. 
 

“Se houver acordo entre o Partido Socialista, o Partido Comunista e o Bloco de Esquerda”, Cavaco Silva “não terá outra hipótese"


Na sua opinião, perante três moções de rejeição o cenário “não é um Governo de gestão” mas sim “um governo demitido”. O que seria “criar um caos” e lançar o país “numa situação indesejável”.
Continue a ler esta notícia