Europeias: irmã de Rui Moreira na lista da Aliança - TVI

Europeias: irmã de Rui Moreira na lista da Aliança

  • BM
  • 26 fev 2019, 19:00
Primeiro congresso do partido Aliança

A lista do novo partido de Santana Lopes será apresentada oficialmente na sexta-feira, dia 01 de março

O vice-presidente da Aliança Bruno Ferreira Costa e a irmã do presidente da Câmara do Porto, Maria João Moreira, são dois dos nomes que vão integrar a lista do partido às eleições europeias, liderada por Paulo Sande.

Paulo Sande, que foi assessor do Presidente da República e chefe da delegação do Parlamento Europeu em Portugal, foi indicado em dezembro como cabeça de lista da Aliança às primeiras eleições a que o partido se apresenta.

Os três nomes seguintes foram dados a conhecer esta terça-feira pelo presidente do partido, Pedro Santana Lopes, num almoço-debate do International Club of Portugal, que decorreu em Lisboa.

O líder da Aliança anunciou que “Maria João Moreira, do Porto, empresária” será a número dois, e que o vice-presidente “Bruno Ferreira Costa, 35 anos, doutorado em ciência política e professor universitário” irá em terceiro lugar.

Daniela Antão, “advogada e gestora”, será a quarta da lista.

Falando com alguns dos membros da lista presentes na sala, o antigo primeiro-ministro frisou que a escolha recaiu sobre “pessoas que tenham vida própria, vida profissional independente da política”.

“E é isso que acontece na lista às europeias”, assinalou, vincando que “são pessoas com esse percurso e com essa organização de vida que não as torna dependentes da vida política”.

A lista será apresentada oficialmente na sexta-feira, dia 01 de março.

A apresentação vai decorrer na sede da Aliança no Porto, ao lado da Casa da Música, e contará com a presença do presidente do partido, Paulo Sande, Maria João Moreira e Bruno Ferreira Costa.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE