Freeport é «arma» de Santana contra Sócrates - TVI

Freeport é «arma» de Santana contra Sócrates

Santana Lopes

Candidato do PSD à Câmara de Lisboa escreve livro com os testemunhos pessoais e políticos de «um homem que sonha com a pólis perfeita»

Relacionados
Pedro Santana Lopes escreveu um livro de «confissões» pessoais e políticas, em que faz referência ao caso Freeport e o usa mesmo contra José Sócrates. O candidato do PSD à Câmara Municipal de Lisboa convidou João César das Neves para apresentar «A Cidade é de Todos», esta terça-feira à noite, no Centro Cultural de Belém. Na obra, Santana Lopes expressa os testemunhos de «um homem que sonha com a pólis perfeita», informa o Jornal de Notícias.

No capítulo dedicado à «gestão das derrotas», Santana Lopes acusa José Sócrates de ter dois pesos e duas medidas. O antigo deputado do PSD critica o actual primeiro-ministro por ter chumbado, enquanto ministro do Ambiente, a construção de um campo de golfe na Figueira da Foz.

«José Sócrates disse-me quer recebera um parecer negativo e que nunca contrariava os serviços. Já no caso Freeport houve uma excepção à delimitação da Zona de Protecção Especial (...)», escreve Santana Lopes.

Quando soube do veto de José Sócrates, Santana Lopes ficou «muito revoltado». Noutra passagem, o candidato à autarquia «alfacinha» refere que «o Governo do mesmo José Sócrates aprovou um campo [de golfe] para o mesmo local, apenas com oito ou nove buracos». «Todos sabemos que ninguém se desloca para uma terra diferente para jogar tão pouco», remata.
Continue a ler esta notícia

Relacionados